Por: Rita Pereira

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Estádio João Cardoso, depois da vitória diante do Tondela (1-2) na jornada 27:

«Parece-me que é uma vitória justa. O jogo começou repartido, nós tentávamos dominar e o Tondela também e surge um golo. Depois, acho que existiu uma clara demonstração da minha equipa em querer mandar no jogo, ter posse de bola e ser a equipa que ainda não tinha sido com regularidade. Temos o mérito de não termos perdido o foco e a capacidade de ver a baliza adversária.»

«O 1-1 antes do intervalo foi um momento muito importante que nos deu a certeza de que, se trabalhássemos da mesma forma, a vitória estaria perto. Toda a segunda parte tivemos o controlo e o domínio, com oportunidades e uma demonstração da nossa personalidade. Estou extremamente satisfeito pelo que conseguimos hoje.»

«Hoje era extremamente importante vencer. Sabemos que precisamos que os nossos adversários escorreguem, nomeadamente o Rio Ave, mas se não ganharmos de nada vale. A vitória hoje era importante, mas as próximas jornadas também. Queremos fazer o máximo de pontos que nos permitam a melhor classificação possível e vamos lutar até ao fim.»