O Marítimo desloca-se à Mata Real para o último jogo da época, que pode determinar o regresso às competições europeias.

Os insulares precisam apenas de um ponto, ou se o Rio Ave não vencer até a derrota servirá, para garantir o sexto posto, mas Daniel Ramos diz que vai em busca do triunfo: «Sabemos que temos dois resultados a nosso favor e, mesmo sabendo que o empate nos dá o que pretendemos, não vamos apenas defender. Vamos fazer o nosso jogo, procurar marcar golos, que podem ser necessários. Se tivermos de jogar para o empate, faremos, mas não vamos apenas e só com a aposta vincada no empate, não é essa a nossa intenção.»

A época começou muito mal e o ponto de viragem aconteceu com a saída de PC Gusmão e a entrada de Daniel Ramos.

«Isto não é um milagre, mas anda próximo. Uma equipa que teve tanta adversidade em que pouca gente acreditava, envolta sempre num cenário de desconfiança e chegarmos aqui, com a terceira melhor defesa do campeonato, andar há 15 jornadas no sexto lugar, sem perder em casa desde que cheguei, com a possibilidade de atingir o sexto lugar, é obra, ponto final», elogiou.

Para este jogo, Daniel Ramos tem muitas baixas importantes [Fransérgio, Raúl Silva, Edgar Costa, Dyego Sousa, Maurício, Luís Martins, Gottardi e Ghazaryan], mas só pensa nos que podem ir a jogo.

«O que vale é o que podemos fazer com os que temos, acho que eles tão preparados e motivados. Existe um grande compromisso coletivo, o que tem sido uma das chaves do nosso sucesso, aliado à organização», assegurou.

O técnico dos madeirenses garante que embora esteja a jogar fora e com muitas baixas, não trocava de lugar com Luís Castro, treinador do Rio Ave.

«Prefiro estar no meu lado, porque acho que temos mais possibilidades que eles. É claro que vão exercer a sua pressão, fazer o seu jogo, estão a jogar em casa, é natural, mas não trocava de posição porque dependemos apenas de nós e isso é uma vantagem.»

O duelo entre Paços de Ferreira e Marítimo e o Rio Ave-Belenenses jogam este sábado, às 16 horas, a última vaga de acesso à Liga Europa.