O Marítimo recebe o Benfica esta sexta-feira, na 12ª jornada do campeonato. Na antevisão do encontro, o treinador maritimista salientou a importância de a sua equipa estar ao melhor nível.

«A equipa tem estado sempre disponível para aprender e melhorar o nosso grande pilar, que tem sido a organização defensiva. Isso é notório, mas temos vindo a aperfeiçoar o aspeto ofensivo, esse sim, mais difícil de implementar, mas temos feito o nosso trabalho e acho que estamos preparados para defrontar um Benfica muito forte», afirmou Daniel Ramos, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

O técnico assegurou que a derrota com o Benfica na Taça de Portugal (6-0) «ficou para trás».

«Tirámos as devidas ilações desse resultado, no sentido de melhoramos, esperando agora um melhor registo, em nossa casa, sabendo do grau de dificuldade que encerra este jogo», vincou.

Para Daniel Ramos, este jogo não é abordado «num sentido de vingança, mas sim de corrigir uma imagem», uma vez que, na sua opinião, «o Marítimo não é essa equipa, assim, tão vulnerável no plano defensivo, como foi no Estádio da Luz».

«Queremos estar ao nosso melhor nível e contrariar o ímpeto do adversário. Para conseguirmos superar o Benfica, não poderemos sofrer golos e isso passa por defendermos, esperar um grande dia do Marítimo e um dia menos bom do Benfica», explicou, acrescentando que os insulares vão entrar em campo sem medos.

«Não tememos o Benfica, mas respeitamos muito o adversário e olhamos para ele como um todo, uma equipa recheada de grandes jogadores, mas vamos tentar fazer um bom jogo e que tudo o que fizermos, seja bem feito.»