Daniel Ramos, treinador do Marítimo, está apostado em trazer um bom resultado de Guimarães, este domingo. O técnico acredita que se a equipa segurar o rival desde cedo poderá tirar partido do momento menos calmo vitoriano na reta final.

«Os resultados do Vitória não têm sido certamente aqueles que desejavam e isso pode transpirar em algumas ações de jogo. Se o resultado não for bom para o Vitória, a necessidade de arriscar e os minutos a passar podem levar a que esse aumento de ansiedade, de precipitação e de erro aconteçam no jogo e nós podemos aproveitar da melhor forma esses momentos», afirmou, em conferência de imprensa.

Ainda assim, Daniel Ramos não tem dúvidas que só um super-Marítimo poderá vencer no D. Afonso Henriques, embora saliente que a ideia passe sempre por ter «ambição de vencer».

«Com a nossa forma de estar, a nossa atitude guerreira, com a capacidade que temos vindo a demonstrar, acho que podemos levar essa esperança para o jogo e trazermos um resultado positivo, que passa por vencer», salientou.

Sobre o terceiro lugar que ocupa à partida para esta jornada, Daniel Ramos considera que representa «o trabalho que tem sido feito diariamente».