Ivo Vieira defronta na próxima segunda-feira o clube onde esteve grande parte da carreira, primeiro como jogador e depois como treinador. Fá-lo pela primeira vez no papel de treinador principal e, mesmo jogando em casa, não dá o Marítimo como favorito para o dérbi que fecha a 29ª jornada.

Manuel Machado e o dérbi: «Não há um favorito»

«Não posso traçar favoritismos. Julgo que o próprio jogo é que vai definir alguma coisa. Farei tudo para que seja o Marítimo a conquistar os três pontos», assegurou o técnico que desde que assumiu o comando técnico da equipa contribuiu para uma melhoria, quer em termos de resultados quer também no que respeita às exibições.

«É reconhecido que estamos num momento diferente comparativamente ao que estávamos há dois meses, mas o Nacional também melhorou imenso depois de algumas aquisições no mercado de inverno», reconheceu, esperando, por isso, muitas dificuldades no duelo entre os rivais marcado para a próxima segunda-feira.

Ivo Vieira desvaloriza qualquer tipo de protagonismo na melhoria evidente da equipa depois da «era Leonel Pontes».
«Tento fazer o melhor quando se colocam os desafios. É pouco importante a pessoa Ivo Vieira neste momento. Todas as vitórias dão projeção a qualquer treinador», salientou, confessando que tem vindo a privilegiar o aspeto motivacional do grupo.