Jorge Jesus, treinador do Sporting, analisa o empate nos Barreiros, para a 18ª jornada da Liga (2-2):

Nova perda de pontos obriga a redefinir os objectivos da equipa? «Nós neste momento temos a consciência, e eu como treinador tenho a consciência que esta época em termos desportivos praticamente está perdida, mas temos só uma competição onde podemos querer chegar mais à frente. Como disse e bem, o primeiro lugar, com o empate de hoje torna-se mais difícil. Há o segundo lugar para ser disputado e o Sporting tem com estes 16 jogos que faltam na segunda volta, porque já estamos a trabalhar no sentido de fazer o reajustamento do plantel sabendo que as competições que estamos inseridos estamos fora delas. Vamos começar a pensar com esse ajustamento não só para o presente mas também para o futuro.»

Tomou precauções com as bolas paradas? «Nós sabíamos que o Marítimo tinha 15 golos e que diz 10 eram de bola parada e sete de canto. Tínhamos alertado a equipa para este fator. Normalmente até somos uma equipa que não sofremos muitos golos de bola parada. Fomos alertados para o batedor da bola do Marítimo mas também no poder aéreo que esta equipa tem.»

Como viu a estreia do Palhinha? «O Palhinha esteve bem. Dentro daquilo que é o primeiro jogo dele. Acho que esteve sereno, lúcido e portanto é dentro dessa linha que acabamos de falar, vamos continuar a ajustar com alguns jogadores que temos emprestados para poder olhar para o futuro e para o presente.»