Dez pontos conquistados em quatro jogos e três vitórias consecutivas moralizam, mas, segundo Leonel Pontes, não devem, por agora, trazer muito mais do que confiança e responsabilidade.

«Temos de ser uma equipa trabalhadora, mas humilde no nosso comportamento.É importante começar bem, criar uma identidade, mas temos de ter os pés bem assentes no chão, porque ganhámos três jogos, somente isso», lembrou o treinador do Marítimo.

«Temos de ter consciência. Não podemos iludir-nos com três vitorias consecutivas! Não podemos estar agarrados ao passado recente», avisou Leonel Pontes, lembrando que a Liga é uma prova de regularidade, que o campeonato é longo e com jogos difíceis, daí que seja importante «pensar jogo a jogo».

Sobre o Belenenses, Leonel Pontes alerta para as dificuldades: «É um histórico do futebol português e, apesar de demonstrar alguma irregularidade, também empatou com o Sporting. É uma equipa madura, que joga em bloco baixo e aposta no contra-ataque, mas estamos preparados para isso», assegurou o técnico verde-rubro.

Apesar de fazer um aviso à equipa para manter a humildade neste bom momento, Leonel Pontes não esconde. «A responsabilidade dos jogadores aumentou porque ganhámos três vezes e queremos ganhar quatro», garantiu otimista o treinador do Marítimo.