Leonel Pontes não esconde que a última derrota, frente ao Moreirense (1-2), deixou marcas na equipa. O Marítimo visita o V. Setúbal na 10ª jornada da Liga. 

«Foi uma derrota penalizadora, que cria alguma ansiedade e desconfiança aos jogadores, mas estamos à procura da nossa identidade, da nossa organização, e para o próximo jogo os jogadores estão preparados», assegurou o treinador do Marítimo, sublinhando, contudo, que o último desaire já faz parte do passado.

«Há um sentimento de frustração pela derrota, mas temos de virar a página e olhar em frente. O futebol é isso mesmo. Temos de dar mérito ao adversário e pensar no próximo porque a época é longa e há muitos jogos para jogar», destacou o técnico verde-rubro, virando atenções para a deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, no próximo domingo.

«O Vitória é um histórico do futebol português. Só perdeu em casa com o Guimarães e com Benfica, e tem jogadores interessantes, como o Zequinha e o Manu, ambos muito rápidos», analisou.

Apesar do respeito pelo adversário, o Marítimo acredita na conquista de um bom resultado: «Temos de ser muito fortes e muito organizados para ganhar a uma equipa que vem de duas derrotas consecutivas, mas que tem qualidade.», concluiu.