Festejada a manutenção na passada jornada, em Barcelos, com o alcançar dos trinta pontos, Miguel Leal diz que o Moreirense vai «começar a olhar para cima». O técnico abordou em conferência a receção ao Marítimo, referente à 26ªjornada, prometendo um Moreirense «com muita ambição» e sem relaxamentos.
 
«Vamos jogar com a mesma ambição dos outros jogos. Tentar fazer os três pontos. Apesar de estarmos muito contentes com os 30 pontos, a minha ambição e a dos meus jogadores é a de ganhar o jogo», referiu o técnico em conferência de imprensa, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
 
Sem ousar apontar a outro tipo de voos que não a manutenção, o treinador do conjunto de Moreira de Cónegos assume como objetivo «tentar superar a melhor classificação de sempre do Moreirense». O nono lugar alcançado por Manuel Machado em 2004 é, até agora, o melhor registo dos cónegos no principal escalão do futebol português.
 
Relativamente ao jogo com o Marítimo, Miguel Leal diz tratar-se de oportunidade «ideal» para «ultrapassar o fantasma caseiro» com que os moreirenses se deparam. O conjunto axadrezado soma por derrotas os últimos quatro encontros realizados no seu reduto.
 
O encontro entre o Moreirense e o Marítimo está agendado para as 16horas deste domingo, com arbitragem do bracarense Manuel Mota.