Declarações de Pedro Martins, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, depois do empate a uma bola com o Gil Vicente:

«Não é o resultado que nós perspetivávamos, mas dadas as contingências do jogo acaba por ser mais um ponto. Houve várias fases distintas: numa fase onde não deu para jogar futebol, em que estivemos melhor, fizemos o golo e podíamos ter feito mais; nos segundos quinze minutos da primeira parte houve equilíbrio, e depois disso houve mais Gil e tivemos que sofrer. Na segunda parte já deu para jogar futebol, mas o penálti tirou-nos poder de fogo na frente».

«Mesmo com um elemento a menos tivemos oportunidade de fazer golos, mas o empate acaba por ser um mal menor. Tenho a certeza que com mais um elemento tínhamos saído daqui com outro resultado».

[Contas europeias] «Continua tudo em aberto, o campeonato está muito competitivo e está tudo ali. Nós, o Guimarães, a própria Académica e o Rio Ave, com a vitória no Estoril, estão lá na luta. Bem-haja para o futebol».