O Marítimo defronta este sábado o Benfica no Estádio da Luz, na sequência da primeira vitória ao fim de dez jornadas na Liga, ante o V. Guimarães. Daniel Ramos fala «num cenário bem mais positivo» após esse triunfo, antevendo agora «dificuldade enorme» ante os encarnados.

«Pela valia do Benfica, individual e coletivamente, antevemos grandes dificuldades, mas não nos tira ambição de fazer um bom jogo, tentar um bom resultado e dar continuidade ao jogo passado», referiu o treinador do Marítimo, na antevisão ao embate da 25.ª jornada.

Questionado pela possível estratégia a ser imposta no relvado da Luz, Ramos salienta ser «preciso defender muito bem», mas não quer ficar por aí. «Se nos focarmos só em defender, vai ser difícil. Basta vez que, nos últimos três jogos em casa, o Benfica conseguiu 12 golos com equipas da primeira metade da tabela», recordou.

Ainda sobre o jogo, Ramos admite que há preocupações em marcar Jonas, mas generaliza para o todo. «Tenho de ter preocupações específicas em zonas de finalização, mas não é só ele [Jonas]. O Benfica vive do todo, é uma equipa dinâmica, de um registo de muitas oportunidades de golo, vários jogadores entram nelas», ressalvou, admitindo que «não é bom» o momento para defrontar os lisboetas.

«Por várias razões», justifica Ramos. «Pela qualidade de jogo apresentada pelo Benfica, pelo histórico conseguido em casa, pela capacidade de resposta que tem tido nos jogos de maior dificuldade», enumerou.

Ramos abordou, ainda, o recente registo negativo do Marítimo, que esteve nove jogos sem ganhar na Liga e, além de ter perdido o quinto lugar – do qual dista quatro pontos - permitiu a aproximação de outros rivais. «Vivemos de vitórias, de resultados e quando não aparecem, por vezes acontece desconfiança. Se bem que, quem me acompanha, sabe que não mudo o meu registo. Revemos, tentamos analisar, mas não deixamos de ser nós próprios. Isso é sermos mau treinadores, quando modificamos personalidade e comportamentos na derrota. Tento fazer uma análise correta e daí, encaminharmos o processo de trabalho», salientou.

O Marítimo defronta o Benfica às 18h15 deste sábado.