Bas Dost atravessa uma fase menos fulgurante a nível exibicional no Sporting, apesar do bis frente ao Sp Braga. E, segundo os dados recolhidos pela Sofascore para o Maisfutebol, o avançado holandês teve a pior pontuação dos leões, cotado com apenas 6.5, frente ao Marítimo.

Em 90 minutos, Dost ganhou apenas dois duelos, dos nove que disputou, e rematou apenas duas vezes, uma delas na direção da baliza de Charles.

Do onze inicial, Keizer corrigiu a pontuação baixa de Gudelj com a entrada de Doumbia, mas tanto o costa-marfinense como Luiz Phellype - outra das substituições - pouco trouxeram aos leões.

O avançado brasileiro entrou tarde no jogo, praticamente para os últimos 10 minutos, e teve uma pontuação de apenas 6.6. 

Dos quatro duelos que disputou, ganhou apenas um, tento rematado duas vezes, sem que nenhuma vez a bola tenha ido na direção da baliza.

Já Idrissa Doumbia teve uma pontuação de apenas 6.6.

O médio marfinense entrou ao intervalo para o lugar de Gudelj mas também não teve uma noite feliz na Madeira. Em 45 minutos, Doumbia não ganhou qualquer duelo e não somou qualquer remate, embora nesse capítulo não tenha tido grande responsabilidade, uma vez que atuou como médio mais defensivo.

Ora, duas das três substituições (Luiz Phellype e Doumbia) que Marcel Keizer efetuou na partida não renderam o esperado, e também por aí se pode explicar o empate do conjunto leonino ante o Marítimo: Raphinha foi o único a chegar aos sete pontos.