O Zamalek está a irritar os clubes portugueses.
 
O clube egípcio está a falhar os pagamentos de Shikabala e Mohamed Ibrahim, jogadores que deixaram o Sporting e o Marítimo, respetivamente, de regresso a casa.

Relativamente a Shikabala, o Zamalek falhou a primeira prestação, da qual só pagou uma parte: até agora ainda não completou esse pagamento, sendo que a segunda prestação vence já durante o mês de janeiro.

Os dois clubes acordaram a transferência a troco, recorde-se, de 575 mil euros.
 
Para além disso, para além de estar atrasado nos pagamentos, o Zamalek não explica este incumprimento contratual, deixando o Sporting sem resposta.

Ora esta postura tem irritado os dirigentes leoninos, que já fizeram um ultimato ao clube egípcio: ou cumpre o contrato ou é apresentada uma queixa à FIFA.
 
O Sporting não é porém o único clube prejudicado pelos negócios com o Zamalek. Também o Marítimo está à espera que o clube egípcio cumpra o estipulado no contrato de venda de Mohamed Ibrahim, jogador que deixou a Madeira a caminho do Cairo.
 
Neste caso, porém, o Marítimo já avançou com uma queixa na FIFA, exigindo o pagamento do médio.
 
Refira-se por fim que também Jesualdo Ferreira, que rescindiu argumentando ordenados em atraso, continua à espera de receber os vencimentos que lhe eram devidos.