O empréstimo de Bruno Martins Indi ao Stoke City está prestes a chegar ao fim. O jogador, pertencente aos quadros do FC Porto, convenceu Mark Hughes ao longo da época.

O técnico referiu que a equipa inglesa está a negociar com os azuis e brancos a permanência do central internacional holandês no plantel, embora tenha admitido que o negócio não está perto de se fazer.

«Estamos a discutir o negócio e a falar com o FC Porto. O Bruno é jogador do FC Porto, por isso só podemos influenciar a situação até um certo ponto e temos de ser pacientes», disse em conferência de imprensa.

«É um pouco frustrante, tenho de admitir, porque o Bruno teve um ano fantástico. Mas não há apenas nós e o Bruno para satisfazer. Ainda estamos a conversar sobre como podemos avançar, mas há um certo impasse neste momento», acrescentou.

Bruno Martins Indi foi utilizado em 34 jogos do Stoke City na Liga inglesa e Mark Hughes quer reforçar o setor defensivo durante o mercado de verão. «Não gastámos muito dinheiro na zona defensiva desde que eu estou cá [2013], por isso vamos procurar fazer isso este ano.»