FIGURA: MATHEUS PEREIRA
Velocidade acima da média e acima da de todos os outros jogadores que subiram ao relvado do Restelo. Arrancadas impressionantes pela direita, a deixar os adversários sem pulmões. Matheus Pereira é isto e, em dia sim, acaba por saber ajudar a equipa. Esteve em todos os lances de perigo do Desp. Chaves e esta noite coroou a exibição com um golo… de bola parada, após ter sofrido a falta. Livre batido de forma irrepreensível de pé esquerdo e a valer três pontos.
 
 
MOMENTO: MINUTO 45, O 0-1
Jogo dividido na abertura da 12.ª jornada da Liga com o Desp. Chaves ligeiramente melhor do que o Belenenses e a vencer com um golo marcado ao minuto 45. Golaço (para ver aqui) de Matheus Pereira de livre direto. Importante para os restantes 45 minutos e para a caminhada flaviense neste campeonato.
 
OUTRAS FIGURAS
Fredy: primeiros minutos com a camisola do Belenenses esta temporada, no regresso após a saída em 2015 para o Recreativo Libolo. Domingos Paciência colocou-o no onze titular e o extremo esteve bem, apesar de se notar algo lento. Acabou por sair aos 67 minutos.
Diogo Viana: o melhor jogador do lado do Belenenses, sem dúvida. Mexido do lado direito, interventivo e incansável em todas as fases do terreno. A construir, a levar bola e a recuperar quando outros não o conseguiram fazer, foi também o marcador das bolas paradas. Esteve nos lances que levaram maior perigo à baliza de António Filipe: cantos, faltas e no cabeceamento de Caeiro ao lado (85 minutos).
Pedro Tiba: importante com e sem bola, segurou o meio-campo flaviense e soube anular o do Belenenses. Fez a equipa de Luís Castro jogar: recuperou, criou e, tal como Matheus Pereira, também esteve nos lances de maior perigo do Desp. Chaves em combinações com o extremo emprestado pelo Sporting. 
Domingos Duarte e Marás: dupla de centrais certinha no Restelo a resolver bem as investidas do Belenenses, evitando males maiores para a baliza de António Filipe. Destaque para Domingos Duarte: boa exibição do central emprestado pelo Sporting, que esta sexta-feira regressou à casa que o acolheu também por empréstimo na temporada passada.