Após uma primeira época muito positiva, Maurício já olha para a próxima temporada e para objetivos mais ambiciosos. O central mudou recentemente de empresário, é agora representado pela ProEleven, de Carlos Gonçalves, mas garante que o futuro passa por Alvalade.

«Quero ficar e tenho a ambição de sagrar-me campeão nacional pelo Sporting. Este ano chegámos muito perto dessa meta e na próxima época, com mais experiência, temos todas as condições para lutar por esse objetivo», referiu o central brasileiro ao jornal do Sporting.

O balanço que faz desta primeira experiência, acrescenta, é muito positivo. «Surpreendeu-me os sportinguistas e o carinho que dão aos jogadores. Todos os dias sentimos apoio. No Sporting há todas as condições para trabalhar e nada nos preocupa.»

Ora por isso Maurício diz que se sente feliz em Alvalade, onde chegou no verão passado vindo do Náutico, da segunda divisão brasileira. Impôs-se com autoridade, realizou 29 jogos ao longo da temporada e esteve em 26 dos 28 jogos do Sporting na Liga (sempre como titular).

«Na próxima época os outros vão respeitar ainda mais o Sporting», garante Maurício, que já se sente «um arrepio» quando pensa que vai jogar a Liga dos Campeões. «Um dia estava em casa a ver um jogo da prova com o meu irmão e disse que haveria de competir lá».