Figura: Maurides, tarde para esquecer

Um nulo que tem o nome de Maurides bem vincado. O avançado teve, pelo menos, duas oportunidades flagrantes para marcar, mas atirou ao lado. Falhou remates atrás de remates e, além disso, passes atrás de passes, ao ponto de ter sido o primeiro a deixar o relvado para dar a vez a Tiago Caeiro que, numa das poucas oportunidades que teve, atirou ao poste.

Momento: Maurides outra vez

O passe de André Sousa, da direita, vinha redondinho, cheio de açúcar. Cláudio Ramos estava no meio da baliza, Maurides colocado junto ao segundo poste, onde a bola caiu redondinha. Era só empurrar, mas o avançado pontapeou a bola para as malhas laterais. Os adeptos ficaram com o golo preso nas gargantas, mas o avançado ainda fartou-se de falhar até deixar as quatro linhas.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Persson

Boa adaptação do médio sueco ao eixo defensivo, exibindo sempre uma sintonia com Gonçalo Silva e Sasso, aproveitando ainda a boa técnica para ajudar a equipa a sair para o ataque com transições rápidas.

André Sousa

Boa exibição do médio, um dos melhores em campo. Com o relvado a perder qualidade desde o início do jogo, devido à muita cuva que caiu, o médio desenhou os melhores lances do jogo, levando a bola para um lado, para depois coloca-la no outro, quase sempre com passes bem medidos que provocavam desequilíbrios na bem organizada defesa do Tondela. Determinante também a defender, sendo quase sempre o primeiro a bloquear as transições do Tondela. Destaque, como já referimos, para o grande passe para Maurides.

Fredy

Jogou sobre a direita e foi por esse corredor que o Belenenses conseguiu os melhores lances de ataque, com Fredy muito ativo, em constantes combinações com Diogo VIana. Esteve perto de marcar, já perto do final do jogo, com uma cabeçada a cruzamento de Florent Hanin que passou muito perto do poste,.

Miguel Cardoso

Passou mais tempo a ajudar a defender, mas quando o Tondela saía para o ataque foi quase sempre pelos pés de Miguel Cardoso que teve nos pés uma das melhores oportunidades dos visitantes, com um remate que sofreu um ressalto, sobrevoou André Moreira e passou a rasar a barra.

Confira o resumo do jogo: