Um defesa-central, um médio-ofensivo e um ponta-de-lança são as prioridades do Boavista para fechar o plantel principal para a época 2016/17, que além deste trio poderá ainda contar com mais algum reforço mas apenas a título de cedência.

Até ao momento são seis as contratações dos axadrezados. A saber: guarda-redes Mickäel Meira (ex-Atlético), os defesas Edu Machado (ex-Chaves) e Talocha (ex-Vizela), os médios André Schembri (ex-Omonia Nicósia) e Mohamed Daf (ex-Charleroi) e o avançado Digas (ex-Salgueiros).

Daf, internacional senegalês, foi o último reforço a ser anunciado no Bessa, já esta semana, e vem para substituir o Aymen Tahar. Este médio box-to-box anglo-argelino estava cedido pelo Steaua de Bucareste, que suportava parte substancial do seu salário, mas rescindiu o contrato que o ligava aos romenos e a sua continuidade no Bessa tornou-se inviável.

O plantel comandado pelo técnico boliviano Erwin Sánchez, que conta 22 jogadores, começa oficialmente a pré-época na próxima segunda-feira, com um treino à porta aberta no Estádio do Bessa. Ainda antes do arranque dos trabalhos, os jogadores cumprirão exames médicos entre sexta-feira e domingo.

O grupo de trabalho seguirá para estágio, que terá lugar em Melgaço, na terceira semana de julho.