O FC Porto está a negociar a contratação de Jesus Corona, internacional mexicano que representa o Twente, e os próximos dias serão decisivos. O mercado encerra na segunda-feira. Raul Gudiño, compatriota de Corona, admite a satisfação por poder partilhar o balneário com o extremo.

«Ele é um grande companheiro e fico muito feliz com a possibilidade de estar na mesma equipa que ele. É um grande jogador», salientou o guarda-redes azul e branco.

Jesus Corona deve ser utilizado esta noite na visita do Twente ao Heracles, enquanto as partes discutem o acordo.

Gudiño salienta a aposta do FC Porto em jogadores mexicanos. Para além do jovem guardião, o clube portista conta com Hector Herrera e o reforço Omar Govea na equipa B.

«No clube estão satisfeitos connosco, mas no final o que interessa é o trabalho de todos, desde os clubes mexicanos que estão a fazer um grande trabalho nos escalões de formação e que se reflecte nas novas gerações. Temos de provar o nosso valor e colocar o nome do México no alto. Quero incluir-me nisso, lutar e demonstrar que levo o México no sangue», concluiu Raul Gudiño, em declarações veiculadas pela ESPN daquele país.