O mercado de transferências encerra na próxima segunda-feira, em grande parte dos países, e o FC Porto tem seis jogadores à procura de definição sobre o futuro, nesta altura: Juan Quintero, Adrián López, Ricardo Nunes, Rolando, Djalma e Quiñones.

Quintero é um caso especial, já que está na Colômbia depois de recuperar de lesão e ainda tem a possibilidade de ser integrado no plantel azul e branco, caso os dragões não garantam uma unidade ofensiva nos próximos dias. 

Adrián López não foi apresentado mas treina com o grupo enquanto aguarda por propostas concretas do futebol espanhol. O guarda-redes Ricardo Nunes, por seu turno, deve continuar em Portugal.

Para além deste trio, que esteve no plantel da época passada, o FC Porto lida ainda com três nomes que fazem parte dos seus quadros. Rolando representou o Anderlecht nos últimos meses mas procura um novo rumo, a um ano do final de contrato com os dragões, que ainda desejam um retorno financeiro.

O angolano Djalma estuda possíveis saídas após a cedência ao Konyaspor, acontecendo o mesmo com o colombiano Hector Quiñones, que foi cedido ao Penafiel na época passada.