Ouwo Moussa Maazou viajou para a China para negociar com um ou mais clubes daquele país depois do Marítimo ter aceite prescindir do segundo melhor marcador da Liga em troca de um bom encaixe financeiro.

O avançado nascido no Níger já tinha recusado uma primeira proposta, há cerca de dois meses, proveniente do mesmo país, por preferir continuar a jogar numa liga com maior visibilidade, mas os números agora apresentados obrigaram o jogador a refletir. Numa primeira fase falou-se numa proposta do Changchum Yatai FC, mas também haverá interesse do Hangzhou Greentown.

A conformar-se a transferência, o Marítimo perde o seu melhor marcador, com onze golos em todas as competições, nove dos quais na Liga que o destacam, a par de Talisca (Benfica) e André André (V. Guimarães), como segundo melhor marcador do campeonato, apenas atrás de Jackson (FC Porto), que é líder com 14 golos.

O avançado chegou à Madeira na temporada passada, proveniente do V. Guimarães, depois de também já ter representado clubes europeus como Étoile Sahel (Tunísia), Le Mans (França), Zulte Waregem (Bélgica), Bórdéus (França), Monaco (França), CSKA Moscovo (Rússia) e Lokeren (Bélgica).