Tiago Gomes não foi convocado para a receção do Sp. Braga ao Boavista e está em negociações avançadas para reforçar o FC Metz, clube que lidera nesta altura a Ligue 2 de França.

Aos 29 anos, o lateral esquerdo deve abraçar nova aventura fora de Portugal, depois de ter jogado na Polónia (Zaglebie Lubin) e em Espanha (Osasuna) por empréstimo do Benfica, entre 2007 e 2008.

Nesta altura, de acordo com informações recolhidas pelo Maisfutebol, não há acordo assinado mas as bases estão lançadas para o entendimento.

Recorde-se que o português Carlos Freitas assumiu este verão o cargo de diretor-desportivo do FC Metz e tem apostado em jogadores como Nuno Reis, André Santos ou Candeias

Tiago Gomes é o próximo nome na lista. O Sp. Braga garante um bom encaixe financeiro, assim como o lateral, que assinará um contrato vantajoso com a perspetiva de chegar à principal liga francesa.

O clube arsenalista tem Djavan para o lado esquerdo da defesa - o brasileiro oferece garantias a Paulo Fonseca - mas deve ainda ir ao mercado para garantir uma alternativa, face a esta provável saída.