O treinador do Moreirense, Miguel Leal, espera que «esteja melhor tempo» para o «jogo muito difícil» deste sábado diante do Belenenses, a contar para 22ª jornada da Liga. O técnico diz que o conjunto de Moreira de Cónegos tem as suas armas para «tentar equilibrar o encontro», assumindo que um triunfo diante da turma do Restelo deixa o Moreirense perto da manutenção.

«Espero um jogo muito difícil, espero que esteja melhor tempo, o adversário é forte especialmente do meio campo para a frente, tem um estilo de jogo já bem assimilado e tem jogadores de qualidade. Por isso espero dificuldades, mas nós também temos as nossas armas e vamos tentar equilibrar o jogo e ganhar. Os nossos adeptos, que têm sido valentes, que nos apoiem porque ganhando este jogo ficamos muito perto do objetivo», disse em conferência de imprensa.

Confrontando com o facto de o Moreirense ter conquistado mais pontos fora de portas do que em Moreira de Cónegos, o treinador deu o seu ponto de vista sobre esse aspeto, salientando a dimensão reduzida do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

«Os pontos valem o mesmo, tanto vale ser fora como em casa, o que interessa é conquistá-los. O objetivo do Moreirense é a manutenção, e para isso precisa de fazer pontos. Neste momento está a consegui-los, eu também gostava mais de fazê-los em casa, é verdade, do ponto de vista emocional é melhor para o clube, mas o mais importante é o clube atingir os objetivos», começou por dizer.

O treinador concluiu depois o seu raciocínio: «Tem a ver com as características desta equipa, em casa o campo é mais pequeno, e as equipas fecham-se mais, são jogos mais de luta e esta equipa não tem essas características. Isso aqui e ali vai dificultando a tarefa em casa. Em campos mais amplos, mais largos, mais compridos, a equipa consegue equilibrar melhor as forças com o seu futebol e com as suas características individuais», admitiu.

Para o embate que está agendado para as 16h15 deste sábado, Miguel Leal não pode contar com uma das principais referências da sua equipa, João Palhinha, uma vez que o médio cedido pelo Sporting cumpre um jogo de suspensão.