Lançado aos 72 minutos no último jogo do Benfica na pré-temporada, diante do Leipzig para a Emirates Cup, Kostas Mitroglou acabou por ser substituído poucos minutos depois. Numa recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes da equipa alemã, o avançado grego esticou-se para introduzir a bola na baliza e abandonou o terreno de jogo com queixas na coxa esquerda.

O clube da Luz não divulgou informações acerca do estado clínico de Mitroglou (só deverá fazê-lo na sexta-feira, véspera do jogo com o V. Guimarães para a Supertaça) mas, perante o cenário de uma ausência provável à qual se soma o regresso tardio de Raúl Jiménez (jogou a Taça das Confederações e só se apresentou a 22 de julho), ganha ainda mais força a hipótese de uma dupla de ataque formada por Jonas e Seferovic no primeiro encontro oficial da época 2017/18.

Por inevitabilidade ou por preferência, uma coisa é certa: o brasileiro e o suíço foram a solução mais testada por Rui Vitória ao longo da pré-época. Em seis jogos, formaram sociedade em cinco partidas, quatro delas enquanto opções iniciais: Neuchatel, Young Boys, Bétis e Arsenal.

No total, Jonas e Seferovic «casaram» na frente de ataque em 270 minutos, metade do tempo de jogo somado (540) pelos encarnados na pré-época. À coabitação na frente de ataque somam-se os golos, que atestam a importância destes dois jogadores na manobra ofensiva da equipa: apontaram cinco dos sete tentos dos encarnados na pré-temporada.

Números que poderão valer a Jonas e Seferovic o lugar na primeira linha da grelha para o jogo de sábado com o V. Guimarães para a Supertaça Cândido de Oliveira. 

Números de Jonas, Seferovic, Mitroglou e Jiménez na pré-época:

  Jonas Seferovic Mitroglou Jiménez
Minutos 300 324 91 90
Golos 2 3 - -