Manuel Machado, treinador do Moreirense, considera que o seu conjunto está ainda longe do nível ideal para o arranque dos jogos oficiais. Depois do jogo de apresentação, que os Cónegos venceram por duas bolas a zero diante do União da Madeira, Manuel Machado demonstrou-se agrado com o processo defensivo, mas admitiu que no capítulo da construção de jogo há ainda muito trabalho pela frente.

«Este mês e meio que lavamos de trabalho denuncia coisas boas e coisas menos boas. Hoje esteve aqui uma radiografia disso. No plano defensivo demonstrámos já alguma consistência, não me recordo do Jhonatan ter feito alguma intervenção. Há já alguma organização defensiva. Em contraponto, no plano ofensivo o Moreirense também não pôs o guarda-redes do União à prova. Estou a falar da primeira hora de jogo, não desta fase final, em que o jogo partiu. Há um conjunto de indicadores do que há para fazer para frente», referiu em conferência de imprensa.

O treinador considera mesmo que o plantel está longe de ser suficiente, esperando ainda uma mão cheia de entradas. «Em que pontos está o Moreirense? Está atrasado, tenho que o reconhecer, não sou de discurso de conveniência. O que esteve ali está longe de ser suficiente para fazer uma época tranquila, que é o que se pretende. Há um conjunto de perfis que ainda não chegaram. Estamos a procurar com calma e com critério, não quer dizer que esse jogadores não estejam identificados, mas não estão dentro do orçamento para um clube desta dimensão».

Desses cinco elementos Manuel Machado conta acrescentar ao grupo um guarda-redes, médios de cobertura e ainda um número dez e um extremo. Atualmente com quatro guarda-redes, nomeadamente Jhonatan, Victor Braga, Macedo e Makaridze, é precisamente o georgiano que preocupa o técnico.

«O Makaridze arrasta uma lesão que começa a ser preocupante. Quando são lesões de coluna e de costas que se arrastam convém fazer uma procura para, pelo menos, prevenir, mesmo podendo aparecer a qualquer momento», atirou. Recorde-se que o guarda-redes esteve já com um pé no Sp. Braga e tem sido associado ao Benfica.