Os três triunfos alcançados pelo Moreirense nos nove jogos oficiais realizados esta época contam com o cunho do avançado paraguaio Ramón Cardozo. Reforço dos «Cónegos» para o regresso à Liga, um dos mais sonantes depois de ter estado na órbita do V.Guimarães, o avançado ex-V.Setúbal mostra o caminho das vitórias a Miguel Leal.

Utilizado em todos os jogos da equipa vimaranense até agora, sete vezes lançado do banco, o paraguaio com a alcunha «Tacuarita» leva quatro golos na sua conta pessoal, uma grande parte da meia dúzia de tentos apontados pelo Moreirense até agora.

Nos três jogos em que o avançado de 28 anos marcou, o Moreirense venceu o encontro. Na Choupana, onde o Moreirense conseguiu o único triunfo da Liga até agora, Cardozo saltou do banco para desfazer o nulo no marcador e conferir um arranque de época promissor ao Moreirense.

Da primeira vez que jogou os noventa minutos, diante do Trofense em jogo a contar para a Taça da Liga, Ramón Cardozo bisou na partida e colocou o Moreirense com um pé na próxima fase. Este domingo, em jogo a contar para a Taça de Portugal, o paraguaio saiu do banco de suplentes para confirmar o triunfo do Moreirense a três minutos do fim, quando a equipa de Miguel Leal estava a passar por dificuldades diante do Pedras Rubras.

Quatro golos com selo de vitória, que tornam o avançado uma das referências do Moreirense, apesar de apenas ter sido titular uma vez na Liga. A lesão que o atormentou na pré-temporada, a juntar à mobilidade de Alex Santos apreciada por Miguel Leal tornam Ramón Cardozo um suplente de luxo.