Pedro Emanuel, treinador do Arouca, já com a permanência assegurada, quer fechar a edição deste ano da I Liga com uma vitória caseira no sábado sobre o Moreirense e alcançar a meta dos 31 pontos, estabelecida no início da época.

«A prioridade, como é lógico, era a manutenção. Logicamente que a semana passada acabou por ser o corolário disso. Esta semana, podemos alcançar o objetivo pontual que tínhamos delineado para esta época, que eram os 31 pontos. Ao fazê-lo, podemos também, e fruto do que possam ser os outros resultados, conquistar mais uma ou duas posições e isso era importante para nós no encerramento de uma época bastante desgastante, competitiva, mas muito bem conseguida», considerou o técnico do Arouca.

O Arouca, 16.º classificado com 28 pontos, e Moreirense, 11.º, com 40, definem este sábado a pontuação final e o treinador da equipa canarinha quer lutar pelos três pontos em jogo, antevendo um bom jogo de futebol.

«Primeiro queremos brindar os nossos adeptos com um bom espetáculo. Iremos ter duas equipas que já têm muito do seu campeonato feito. Acredito que vamos conquistar os três pontos. Vamos ter duas equipas a lutar pela vitória e por isso mesmo um bom espetáculo para um fecho em beleza, não só para os adeptos, mas também para este grupo de trabalho e para este clube, que bem merece celebrar mais um ano de permanência na I Liga», justifica.

Sem se pronunciar sobre o seu futuro profissional, Pedro Emanuel mostrou estar focado na receção ao Moreirense.

«O futuro é amanhã, o jogo com o Moreirense e os três pontos que queremos conquistar, sabendo que do outro lado vamos ter uma equipa boa, bem orientada», salientou o técnico.

O Arouca-Moreirense joga-se no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Manuel Mota (Braga).