O Moreirense defronta este sábado o Desportivo de Chaves para a 13ª jornada da Liga e o treinador Augusto Inácio disse que os cónegos vão em busca da vitória fora de portas.

«Nunca me vai ouvir dizer que um empate é um bom resultado. Um bom resultado em Chaves é ganhar o jogo. O empate é só dizer que não perdemos, mas não é nada que me satisfaça», disse o técnico, na antevisão da partida.

Inácio sucedeu no cargo a Pepa e soma duas vitórias no comando técnico dos cónegos. Apesar de pretender sair com os três pontos, o técnico acredita que o Moreirense vai respeitar os flavienses.

«Em primeiro lugar dar os parabéns ao Chaves e ao seu treinador porque não é fácil uma equipa que sobe de divisão ter este comportamento, esta competitividade e esta pontuação. O mérito é do seu treinador e jogadores, adeptos e direção. Respeitando o adversário que é uma boa equipa e bem trabalhada, a verdade é que nós também somos uma excelente equipa», sublinhou.

O técnico salientou ainda a importância de dar continuidade à senda vitoriosa do Moreirense.

«É preciso continuidade, é preciso continuar a evoluir, continuar a ter atitude, um espirito de grupo cada vez mais forte e claro que assim estamos mais perto de ganhar. Espero que seja um bom jogo entre duas equipas que jogam bom futebol. São agressivas no bom sentido da palavra e o jogo vai ser determinado num pormenor ou noutro. Acredito na força do Moreirense para ganhar o jogo», vincou.

Para a deslocação a Chaves, Inácio promoveu os regressos de Jander e Roberto.

Lista de 20 convocados do Moreirense:

Guarda-redes: Makaridze e Stefanovic;

Defesas: Sagna, André Micael, Diego Galo, Rebocho, Jander e Marcelo Oliveira;

Médios: Cauê, Nildo, Neto, Alan Schons, Francisco Geraldes, Podence, Dramé, Fati e Tiago Morgado;

Avançados: Boateng, Roberto e David Ramirez.