Augusto Inácio, treinador do Moreirense, fez neste sábado a antevisão ao jogo com o Nacional, referente à 12.ª jornada da Liga. O técnico português chegou recentemente ao clube de Moreira de Cónegos para ocupar a vaga deixada por Pepa, e voltou a manifestar a intenção de lutar por algo mais do que a permanência.

«O presidente pediu-me para fazer um campeonato tranquilo e eu é que coloquei a fasquia mais alta porque reconheço que há muita qualidade e queremos lutar pelos dez primeiros lugares. Para conseguirmos isso é preciso muitos pontos e essa é a melhor forma e a melhor mensagem que eu encontrei até porque é verdade pela qualidade que existe nesta casa», começou por dizer.

Ainda assim, o técnico de 61 anos confessou que não será fácil alterar os procedimentos a que os jogadores estavam habituados: «Não é fácil mudar de rotinas para outro tipo de situações que se querem novas mas espero um bom jogo. Espero que os jogadores estejam bem concentrados. Foram trabalhados para que possam ter uma mentalidade forte para partida», afirmou.

O registo do Moreirense em casa, esta temporada, está longe de ser positivo. O emblema de Moreira de Cónegos ainda não venceu qualquer partida no seu terreno, em jogos a contar para o campeonato, mas Augusto Inácio falou em «falta de sorte».

«A equipa não conseguiu vencer em casa, não porque não tivesse merecido ganhar alguns dos jogos porque teve fala de sorte. Às vezes trabalha-se muito e a sorte não vem. Mas é evidente que esse estigma existe. Queremos mudar esse paradigma e ganhar em casa e também ganhar fora porque uma equipa que se quer estável na I liga tem de ter equilíbrio e nós andamos à procura desse equilíbrio», sublinhou.

Ao cabo de 11 jornadas, o Moreirense soma apenas oito pontos, mas Inácio acredita que o equipa merecia ter mais «cinco ou seis pontos». No entanto, o treinador não se quer prender ao passo e apontou baterias ao futuro: «Interessa agora é fazer. Agora temos de ser pragmáticos e somar pontos», concluiu.

A partida entre Moreirense e Nacional, último e penúltimo da tabela, respetivamente, está agendada para domingo, às 16h00.