Manuel Machado, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa após a derrota no Dragão por 3-0:

«Discordo que tenha sido uma derrota pesada. Tendo em conta o que vimos ontem, com cinco em Guimarães e cinco na Luz, três é menos pesado. É a ordem natural das coisas.»

«O desfecho assenta muito bem, nada a contestar. O FC Porto teve mais de tudo. Parabéns ao FC Porto, nada a acrescentar. Tendo em conta que tenho uma equipa praticamente nova, julgo que estivemos relativamente bem, fundamentalmente no capítulo defensivo. Os golos resultam de erros de carácter individual, embora eventualmente sofreríamos de outra maneira que não desta. Parece-me uma equipa que vai crescer muito, faltam algumas peças e esperemos que as tenhamos nos próximos dez dias, para fazermos uma época tranquila.»

«Há um conjunto de razões indiretas que parecem ser importantes para matéria de reflexão. O que vi ontem no Afonso Henriques, na Luz e aqui, há 15 dias, esta disparidade de meios à disposição é algo que tange o abjeto. Eu com um orçamento de 3 milhões contra uma equipa de 70 ou 80 milhões, acha pesado? Acha legítimo? Dizem que o futebol é o negócio do seculo. É uma área a ser conservada. O que esta a acontecer a curto, médio prazo vai acabar com este tipo de coisas. Isto vai ser o caminho para a frente. O presidente da Federação Fernando Gomes, o presidente da Liga Pedro Proença, o senhor Secretário de Estado, vocês, imprensa, que juntam trios a falar do mesmo. Todos são responsáveis O que conta é o campeonato dos três. O resto é carne para canhão.»