O embate de sábado entre o Moreirense e o Feirense para a 2ª jornada da Liga será «um jogo de resultado completamente em aberto» e sem «favoritismo» de qualquer uma das equipas. É esta a convicção de Manuel Machado, técnico dos cónegos.

«O quadro que temos é um plantel profundamente reformulado, uma equipa em formatação, quer o plantel quer o próprio onze. Nos dois jogos realizados tivemos três e dois jogadores da época passada no onze, isto denuncia uma grande possibilidade de inconstância. Por isso não me poderei considerar favorito em qualquer jogo nesta fase, mesmo jogando em casa e querendo ganhar o jogo sem qualquer dúvida», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Manuel Machado considera que este jogo vale seis pontos na medida em que que põe frente a frente adversários diretos, por isso, considera-o de extrema importância. «É um jogo muito importante, não é no fim que se decide a temporada, é ao longo da mesma nestes confrontos diretos. Temos ambição de conquistar três pontos para juntar ao conquistado na primeira jornada, queremos vencer, mas com humildade e sem favoritismo» atirou.

Depois de na última jornada ter criticado a postura do V. Setúbal no que à perda de tempo útil de jogo diz respeito, o treinador do Moreirense voltou a referir-se a esse tema prometendo não atirar a bola para fora quando algum jogador precisar de assistência.

«O único elemento que vai parar o jogo é aquele que tem legitimidade para o fazer, ou seja: o árbitro. D aminha parte não quero que me deem bola quando os meus jogadores estiverem no terreno, será o árbitro a dizer em que momento terão assistência e do lado oposto irei usar a mesma política», explicou.

Questionado sobre o facto de o futebol ter vindo a perder espetáculo nos últimos anos, Manuel Machado reforçou uma ideia já transmitida anteriormente: «O espetáculo tem-se perdido. Enquanto não houver maior equilíbrio nos orçamentos dos clubes nunca teremos um espetáculo dividido e, por isso, nunca haverá um espetáculo desportivo apelativo e a atraente excetuando as três grandes casas e um ou outro elemento como o V. Guimarães que tem uma massa associativa diferente. Vamos ter estádios com pouca gente. Da minha parte, com o que tenho, tentarei montar uma equipa pragmática, porque esta casa é pequena e não ara grandes enfeitos».

O embate entre o Moreirense e o Feirense está agendado para as 18horas deste sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.