Miguel Leal, treinador do Moreirense, em declarações aos jornalistas após a derrota por 4-1 com o Sporting:
 
«Se calhar devíamos ter começado o jogo a ganhar 1-0. Tivemos uma oportunidade aos 30 segundos e não marcámos. O Sporting foi muito eficaz. Em três oportunidades, fez três golos. Fizemos um golo legal, outro que foi anulado... teríamos chegado ao intervalo com 3-2. Na segunda parte tentámos fazer circulação de bola, mas faltou-nos alguma agressividade defensiva».
 
[Sporting com Montero e Tanaka] «Não nos preocupamos muito se o adversário joga com dois avançados ou não. O que falhou não foi isso, foi a pressão logo na primeira volta. O Sporting conseguiu sair com muitas bolas nas zonas laterais».
 
[A diferença em relação ao jogo da primeira volta que acabou com 1-1] «Está na qualidade da minha equipa. O Sporting faz substituições e acrescenta e nós não. Não é por acaso que nesta segunda volta fizemos muito menos pontos do que na primeira volta, mas estou muito satisfeito com os jogadores que tenho. Têm crescido e lutam para ganhar. Não é por termos perdido que vou deixar de acreditar neles. Eles podem muito bem jogar nesta I Liga. É que a maior parte das pessoas não se lembra, mas a maior parte jogava na II Liga na época passada. Aqui e ali podem cometer um erro ou outro mas não deixo de confiar neles».
 
[Objetivo] «Nós queremos a melhor classificação possível e isso passa por, pelo menos, igualar o 9.º lugar, a melhor classificação de sempre do Moreirense. Hoje pensava fazer um ponto, não foi possível e temos de tentar recuperar já no próximo jogo».