O Moreirense desloca-se esta sexta-feira à Amoreira para abrir a 16ª jornada da Liga, diante do Estoril. Miguel Leal, treinador dos «cónegos», projeta um «jogo muito equilibrado em que as duas equipas vão querer ganhar».

Em conferência de imprensa, o técnico de 49 anos reportou-se ao facto de o Estoril ter objetivos diferentes para atribuir maior dose de «responsabilidade» ao seu adversário, mas ainda assim promete lutar pelos três pontos.

«Ambas as equipas querem ganhar e nós não vamos fugir a essa regra. Vamos fazer tudo para tentar ganhar. As ambições do Estoril são diferentes das nossas, mas dentro do campo é que as coisas se decidem», referiu Miguel Leal no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

No outro banco de suplentes estará o «bom amigo» José Couceiro, de quem Miguel Leal foi adjunto nos turcos do Gaziantepspor. O treinador do Moreirense espera «um encontro agradável em que cada um vai defender a sua dama».

Na mesma conferência de imprensa, Miguel Leal abordou recente reforço do plantel com as contratações de João Sousa e Fati ao Real Massamá. O treinador do Moreirense referiu que se tratam de apostas de futuro e que, por agora, cumprem um período de experiência. Caso o técnico considere que ainda não possuem as condições desejadas, poderão regressar ao Real Massamá.

O encontro entre o Estoril e o Moreirense está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.