O treinador do Moreirense, Miguel Leal, espera que os seus jogadores encarem o jogo com o Estoril de forma «concentrada, focalizada, compacta e, fundamentalmente, com atitude». Os Cónegos recebem a equipa da Linha naquele que é o último jogo caseiro da época, num encontro em que as duas equipas têm a sua situação definida.
 
Mesmo o Estoril estando a realizar um jogo aquém das expectativas, Miguel Leal antevê dificuldades. «Penso que vai ser um jogo difícil, porque vamos encontrar uma equipa com jogadores de índices técnicos elevados», referiu na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
 
Para poder contornar as virtudes do Estoril, Miguel Leal diz que a sua equipa tem de «fazer um jogo inteligente para poder ganhar e realizar um bom espetáculo».
 
O Moreirense ocupa neste momento o 11º lugar da tabela classificativa, com mais três pontos do que o Estoril. Os Cónegos procuram chegar ao nono lugar e igualar a melhor classificação de sempre do clube.
 
«Trata-se de um jogo com um adversário direto; se ganharmos decidimos este lugar e ainda podemos ambicionar ir mais à frente. Em caso de empate fica tudo em aberto e a derrota pode atrasar-nos, mas não estou a pensar nisso», garantiu.