«Ainda falta muito campeonato», segundo Miguel Leal, mas o técnico do Moreirense já olha para a próxima época e referiu esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que a sua «vontade é ficar» em Moreira de Cónegos.
 
O treinador falou sobre o seu futuro com os jornalistas na antevisão ao jogo com o Belenenses: «A minha vontade é de ficar, tenho de dizer isso, mas terá sempre de ser tudo muito bem ponderado. Se cá ficar, estarei muito feliz. Estamos a falar, vamos ver como as coisas vão correr. Para já, ainda não houve mais desenvolvimentos, mas estou convencido que a curto prazo alguma coisa irá acontecer. Sinto-me em casa, sinto-me bem, confortável. Sinto que as pessoas gostam de mim, por isso tenho de estar satisfeito.»
 
Relativamente à deslocação deste sábado ao terreno do Belenenses, Miguel Leal diz que quer fazer uma reta final de campeonato competitiva, apesar de já ter alcançado a manutenção.

«Para nós é indiferente onde somamos pontos. Vamos motivados para fazer o nosso melhor, ou seja, fazer tudo para tentar ganhar. A exigência tem de continuar, nós ainda temos muito campeonato pela frente e é fundamental terminar bem. Por isso, temos de nos manter focados, alerta, temos de continuar com os mesmos princípios que nos trouxeram até aqui, se não o fizermos os resultados finais não serão os que queremos», referiu.
 
Para o jogo de amanhã, sábado, Miguel Leal deixou ainda um reparo à nomeação do árbitro Tiago Martins. Tal como já o fez anteriormente, o treinador do Moreirense diz não entender porque se nomeia um árbitro da mesma associação de um dos clubes envolvidos no encontro.
 
«Nestas coisas deve imperar sempre o bom senso. Se as duas equipas fossem de Lisboa, achava que podia ser um árbitro de Lisboa. Se não são, acho que não deveria ser nomeado um árbitro da mesma associação. Devia haver algum cuidado a esse nível porque à partida pode levantar suspeitas. Não estou sequer a suspeitar do árbitro, mas pode dar azo a que isso aconteça», atirou o treinador.
 
O Moreirense desloca-se este sábado, pelas 18horas, ao Estádio do Restelo para medir forças com o Belenenses.