Miguel Leal espera um Nacional «em crescendo» para o jogo da 18ª jornada, que abre a segunda volta da Liga, mas promete um Moreirense «tranquilo e preparado» para defrontar um adversário cujas «expectativas iniciais seriam a Liga Europa».
 
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro deste domingo, o treinador do Moreirense destacou os resultados recentes dos insulares na Liga, que dobram o campeonato vindo de dois triunfos: «O Nacional parece que reencontrou o seu caminho e agora os resultados estão mais condizentes com o valor que a equipa tem».
 
Por isso, Miguel Leal espera que o seu conjunto se possa apresentar na máxima força. «Sabemos que temos de estar no nosso melhor, mas no fundo temos de estar tranquilos e contar com o apoio dos nossos adeptos», referiu.
 
O treinador do Moreirense voltou a ser muito pragmático nas suas contas, afirmando que o empate até poderá ser um bom resultado. «Entramos na segunda volta, é preciso começar a fazer as contas. Ótimo é ganhar, empatar também será bom porque ganhamos um ponto, mantemos a distância e em caso de igualdade pontual ficamos à frente do nosso adversário e isso agora começa a contar. Tudo o que seja de empate para cima para nós está tudo bem», atirou o técnico.
 
Miguel Leal lamentou ainda a saída de Vítor Gomes para a Turquia, uma vez que não tem no plantel «ninguém capaz de fazer algumas coisas que ele nos permitia fazer». Ainda assim, o técnico diz-se preparado para «inventar soluções». «Dentro do plantel teremos de as arranjar», afirmou.
 
O encontro entre o Moreirense e o Nacional da Madeira está agendado para as 16horas deste domingo, em Moreira de Cónegos, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.