Miguel Leal, treinador do Moreirense, em declarações no final da derrota (1-3) em Alvalade, frente ao Sporting:
 
«Por aquilo que se passou no jogo a vitória do Sporting é justa. O Sporting dominou a maior parte do tempo, nós tivemos algumas oportunidades nos últimos vinte minutos, até podíamos ter empatado, mas no cômputo geral o resultado é inteiramente justo.
 
Os árbitros têm de estar mais atentos aos bloqueios. Não é um jogador que cai, é um jogador que não sai porque é bloqueado. Parece-me evidente que é um bloqueio.
 
Se fosse no interior da área, numa lance de bola parada, até podia passar, mas ali naquela situação foi claro que só havia a intenção de não deixar o jogador sair. Os árbitros têm de estar mais atentos a isso porque são situações que estão a acontecer cada vez mais.
 
Mas não quero utilizar isso como desculpa, porque a vitória do Sporting é inteiramente justa. Tenho de dar também os parabéns aos meus jogadores, que nos últimos vinte minutos criaram várias ocasiões para marcar e continuam aí a lutar pelo nosso objetivo.
 
Por que é que não criámos oportunidades de golo antes destes vinte minutos finais? Pode ter sido porque os jogadores se libertaram mais, pode ter sido as substituições que fiz e pode ter sido o Sporting que caiu um pouco de qualidade.
 
A verdade é que na primeira parte recuperámos as bolas onde devíamos, onde tínhamos treinado para o fazer, mas depois entregávamos sempre mal. A reação, porém, foi boa e estou contente por os meus jogadores terem reagido.
 
Vínhamos de quatro jogos sem perder, quatro jogos em que só tínhamos sofrido um golo e isso deixa-me satisfeito, porque o nosso objetivo é a permanência. O limite para a manutenção são trinta pontos e acredito que vamos atingir os trinta pontos facilmente.»