«A luta vai ser intensa» no duelo vimaranense entre o Moreirense e o V. Guimarães. Quem o diz é Pepa, treinador dos Cónegos, que reconhece a amizade existente entre os dois clubes, mas põe de parte esse sentimento na hora de abordar o jogo. «Acima de tudo estão os três pontos em disputa, que é o que nós queremos», diz o técnico.

«A questão do dérbi vai existir, é natural e é de valorizar duas equipas do mesmo concelho neste patamar, o que poucos concelhos se podem orgulhar de uma situações destas. Reconheço a simpatia que há entre os dois clubes, mas nas outras 32 jornadas, nas duas que sobram a luta vai ser intensa», começou por dizer o Pepa na habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo

O técnico acredita que o ambiente do jogo não vai ser um fator determinante no desempenho dos seus jogadores. «O estádio vai estar bem composto, mas dentro do campo são onze contra onze, independentemente do barulho que haja à volta, se estão mais de branco ou de verde, vai ser um jogo muito intenso e muito equilibrado. Queremos o quanto antes regressar aos pontos, mas acima de tudo regressar às vitórias», referiu Pepa.

A equipa de Moreira de Cónegos chega ao embate com o Vitória depois de uma sequência de três derrotas. Pepa acredita que «dentro do campo a reposta vai ser dada», acrescentando que o Moreirense continua uma equipa produtiva no que à criação de lances de perigo diz respeito.

«Os erros vão sempre acontecer, temos é que ter a capacidade para reconhecer e trabalhar em cima disso. Continuamos a ser uma equipa que cria várias oportunidades de golo, continuamos focados no limite e com naturalidade esses erros vão sendo minimizados», atirou.

O dérbi vimaranense está agendado para as 20h15 deste domingo, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.