«Ansiosos para que chegue o jogo com o Rio Ave para poder regressar às vitórias». É este o estado de espírito do plantel do Moreirense, assumido por Pepa na conferência de imprensa de antevisão à oitava jornada da Liga. Último classificado, sem vencer e marcar golos há seis jogos, o técnico diz que os seus jogadores têm «de ser mais eficazes».

«A expetativa é grande, queremos voltar às vitórias, para nós e para os nossos adeptos, que têm sido incansáveis. Percebemos alguma insatisfação, sabemos o que é que falta, o que é preciso alterar e é nisso que estamos focados. Temos de ser mais eficazes, não digo para marcar todas as oportunidades que criamos, porque são muitas, mas temos de ter mais agressividade no último terço, mais poder de decisão», começou por dizer o treinador.

Pepa assumiu que a sua equipa está focada na necessidade de conquistar pontos para fugir ao último lugar. «Queremos agarrar-nos aos pontos com tudo, o campeonato é feito com pontos e isto é para somar e não para sumir», referiu acrescentando que «não há falta de motivação», mas sim uma «ansiedade é natural de quando se está sem ganhar».

Em relação ao Rio Ave, o treinador deixa elogios. «Do outro lado está uma equipa de Liga Europa, que manteve grande parte da estrutura, sete ou oito jogadores do onze mantêm-se, conquistou o acesso à Europa na época passada e este ano quer lá chegar novamente», atirou.

Entendendo a insatisfação dos adeptos e assumindo que o grupo também está insatisfeito, Pepa diz que «a revolta tem de ser feita dentro do campo», sendo que tem hipótese de reverter a situação negativa este domingo, às 16horas, na receção ao Rio Ave.