«Conquistar pontos» para permitir ao Moreirense «sair do último lugar» é a ambição de Petit para a receção deste domingo ao Paços de Ferreira. O técnico vai defrontar a sua antiga equipa e, não escondendo que se trata de «um jogo especial», foca-se no jogo, que considera «extremamente importante» para a sua equipa.

«Ainda faltam dez jogos, trinta pontos em disputa, dependemos de nós e daquilo que podemos fazer, mas é um jogo importante, vale mais do que três pontos. Trata-se de um concorrente direto na luta pela manutenção e estamos focados para conquistar os três pontos, sabendo que do outro lado há uma equipa que vai trabalhar também com a intenção de ter um bom resultado. Esperamos um grande jogo, contra uma boa equipa e, se possível, conquistar os três pontos», disse Petit em conferência de imprensa.

Depois de ter iniciado a época em Paços de Ferreira, o treinador que agora defende as cores do Moreirense reconhece a particularidade do reencontro e o facto de conhecer bem o adversário. «Estive lá a trabalhar, mas com a mudança de treinador houve mudança nos métodos de trabalho. Mas, ainda assim, conheço os jogadores e sei aquilo em que podemos tirar partido. Temos de estar preparados para não ser surpreendidos, trabalhámos nesse sentido e os jogadores estão focados em fazer um grande jogo», atirou.

O jogo entre o Moreirense e o Paços de Ferreira, duas equipas separadas apenas por dois pontos na tabela classificativa, está agendado para as 16horas deste domingo, em Moreira de Cónegos.