«A equipa do Moreirense está preparada» para o duelo deste domingo com o vizinho e rival Desp. Aves a contar para a penúltima jornada da Liga. Os dois emblemas estão separados por apenas um ponto e em caso de triunfo o Moreirense garante a manutenção, mas ainda assim Petit sacode a pressão e diz que não se trata de um duelo de «vida ou morte».

«Esperamos um Moreirense forte e determinado, a disputar o jogo pelo jogo na procura dos três pontos. É um dérbi, o estádio estará cheio, sabemos da responsabilidade do jogo e vamos lutar pela vitória. A equipa está preparada», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

Contas à parte, o treinador diz que a sua equipa está focada nas suas tarefas para conseguir a manutenção: «Não acho que seja um jogo de vida ou de morte. Ainda faltam seis pontos, há confrontos diretos, mas estamos é focados no nosso trabalho e no que temos de fazer dentro de campo. Os jogadores estão focados e determinados, vejo alegria e, por isso, esperamos fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo. Os jogadores estão comprometidos», destacou.

Questionado se é imperioso conseguir esse mesmo objetivo para não adiar as decisões para a última jornada, na qual os Cónegos se deslocam ao terreno do Benfica, Petit desvalorizou esse apeto e referiu que «todos os jogos são difíceis, sendo contra o Aves ou contra o Benfica».

O embate entre o Moreirense e o Desp. Aves, que pode ser decisivo para a permanência dos dois clubes no principal escalão do futebol português, está agendado para as 16horas deste domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.