Um triunfo na receção ao Rio Ave põe o Moreirense «a um pequeno passo» do objetivo da manutenção. É essa a convicção de Petit, treinador do emblema de Moreira de Cónegos, que no lançamento do jogo com a equipa de Vila do Conde perspetivou um embate «extremamente difícil» entre equipas com objetivos diferentes.

«Espero um jogo extremamente difícil perante uma equipa com bons princípios de jogo. Queremos dar continuidade ao bom momento em casa, estamos preparados, sabemos o que queremos e temos a ambição de conquistar os três pontos. Esperamos um bom jogo entre duas boas equipas, com o Rio Ave a lutar pelo quinto lugar e nós pela permanência o mais rápido possível», disse Petit em conferência de imprensa.

Depois de três triunfos consecutivos em Moreira de Cónegos, o treinador quer manter a senda vitoriosa nos jogos em casa. «Jogando em casa, na nossa fortaleza, temos de ser nós mesmos. Se formos iguais a nós próprios, com grande atitude, saber sair quando o Rio Ave não tiver bola, que gosta de a ter, queremos ter uma postura forte», atirou.

Um triunfo que, a acontecer, acredita Petit que deixará os Cónegos perto do objetivo da manutenção. «O que ambicionamos é lutar neste jogo pelos três pontos para, aí sim, ficar a um pequeno passo do objetivo», frisou quando questionado pelos pontos que eventualmente possam faltar.

Para este jogo o treinador não pode contar com Tozé, que cumpre castigo. «Tem sido fundamental, mas tenho dito que não jogando o A joga o B. Teremos outro jogador que quererá agarrar o lugar», disse, desvalorizando a ausência do melhor marcador da equipa.

O embate entre o Moreirense e o Rio Ave está agendado para as 18horas deste domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.