Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 2-0 sobre o Moreirense, na 17.ª jornada da Liga.

«Entrámos muito fortes, a saber que tínhamos de entrar fortes, por cima do adversário. Quando chegámos e olhámos para aquela baliza, sabíamos que tínhamos de fazer golo, porque havia um ambiente que quase atraia o golo, com aqueles adeptos. Entrámos muito fortes e fizemos uma exibição categórica contra uma boa equipa. Uma palavra de apreço para o Sérgio pela qualidade que já acrescentou à equipa, mas fomos muito fortes, com grande dinâmica. Fizemos dois golos mas podíamos ter feito mais»

«Houve mérito porque não jogamos sozinhos, ao contrário do que às vezes se pensa, o Moreirense sabia bem como nos podia ferir, estava à espera de um erro nosso. É uma equipa de qualidade, houve dez minutos de maior equilíbrio, mas de resto fomos a equipa mais forte, com mais oportunidades para marcar, com processos simples. Fico muito contente por os jogadores terem cumprido o que pedi, frente a um adversário com valor e num campo difícil.

«O João é um jogador que define bem, num palmo de terreno vê o que outros não veem. Está a aparecer muito bem, com qualidade»

«O Keaton deu uma resposta positiva, jogar na equipa principal não é fácil. Está a assimilar processos entre as duas equipas, na posição 8 e 6. Entrou bem, a fazer o que um jogador tem de fazer naquela posição, isso dá grande prazer a mim e aos adeptos. Os jovens têm feito isso com muito rigor, que me agrada muito»

«Estamos na luta e agora falta mais uma segunda volta e uma série de batalhas pela frente, temos de dedicar toda a nossa intensidade jogo a jogo. O campeonato é assim, agora há que preparar o próximo jogo e depois o seguinte. Balanços só no final, mas estamos perfeitamente dentro e vamos lutar pelo campeonato até ao final, com muita entrega»