O treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, assumiu esse domingo que o objetivo na receção ao Vitória de Guimarães, a contar para a 15.ª jornada, é conquistar os três pontos.

«O nosso grande foco é a vitória. [Um dérbi] é especial e mais especial vai ficar quando ganharmos o jogo. O Vitória de Guimarães luta por objetivos diferentes. Um dérbi prepara-se com grande atitude, grande determinação. Tem de ser assim todos os jogos, mas é verdade que este tem um aspeto especial», referiu Sérgio Vieira, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O Moreirense é último classificado da Liga, com oito pontos a três da linha de água. Sérgio Vieira admitiu querer passar o Natal fora da zona de despromoção, antes de frisar que tem um «balneário unido e jogadores com vontade de se superarem».

«Há vontade de conquistar os três pontos e dar a volta à situação. O grupo está motivado. É uma questão de tempo. Não podemos entrar num turbilhão de ideias negativas pelas circunstâncias em que estamos. Temos de ser muito frios e calculistas em relação ao momento para termos tranquilidade para fazer grandes jogos», afirmou.

O técnico dos cónegos garantiu ainda que este é um jogo especial pela «envolvência normal de um dérbi» e que a sua equipa o vai encarar como «uma final».

«É um jogo que vale muito. Os jogadores, com a motivação que estão vão fazer um grande jogo amanhã. Temos demonstrado capacidade para sair do lugar que estamos. Temos de ser muito frios, pragmáticos e rigorosos», concluiu.

Moreirense e Vitória de Guimarães entram em campo às 19h00 desta segunda-feira, em Moreira de Cónegos.