O Moreirense não pode cometer diante do FC Porto os mesmos erros que cometeu no último jogo do campeonato frente ao Benfica se quiser seguir em frente na Taça de Portugal. Sérgio Vieira, treinador dos Cónegos, perspetivou o jogo com os dragões em conferência de imprensa, dizendo que o Moreirense se vai agarrar à pequena percentagem que tem para passar a eliminatória.

«Sabemos que será um jogo difícil, o Porto está motivado em todas as frentes. Temos que continuar o nosso caminho, que é evoluir novamente contra um grande do futebol português. Temos de ser rigorosos, responsáveis e não cometer os erros que cometemos com o Benfica para ter alguma chance de discutir a eliminatória. Contra os grandes não podemos cometer erros», referiu o treinador.

Apesar das diferenças naturais entre os dois emblemas, Sérgio Vieira diz que a sua equipa não pode deixar de acreditar no sucesso. «A diferença entre os grandes e os pequenos existe, mas acima de tudo acho que existe a preparação: quer os grandes quer os pequenos têm oportunidade de se preparem bem hoje em dia. Acreditamos que é possível eliminar o Porto, é obrigatório isso na nossa profissão, mesmo sabendo das diferenças. Não podemos deixar de ser ambiciosos e de querer fazer história, eliminar o FC Porto seria histórico», assumiu, acrescentando que «na história do futebol há vários exemplos de que é possível».

Para o treinador a receita passa por a sua equipa ser rigorosa. «Temos de nos superar e ser rigorosos em todos os momentos do jogo. Quando a entrega é normal num jogo contra um grande, o normal é o clube pequeno perder, por isso temos de nos superar. Claramente o Porto é favorito. Dentro da pequena percentagem que nos resta vamos tentar agarrar-nos a ela», sublinhou.

O técnico rebateu ainda as declarações se Sérgio Conceição, que apontou as dimensões do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas como uma dificuldade acrescida para o FC Porto. «Qualquer terreno de jogo, não só as dimensões como o relvado e o ambiente dos adeptos, pode influenciar o desempenho. Mas, quando falamos desta diferença estes fatores acabam por não ser relevantes, porque a qualidade individual e coletiva do Porto é capaz de ganhar em qualquer estádio», explicou.

O jogo entre o Moreirense e o FC Porto, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h30 desta quinta-feira, em Moreira de Cónegos.