A figura: Murillo

Mais rápido do que a sombra que estava a ser o Tondela nos primeiros minutos – limitando-se a perseguir a circulação de bola do Marítimo – o jovem venezuelano inaugurou o marcador logo aos 7 minutos, na primeira vez que os tondelenses chegaram à área maritimista, fazendo o seu quarto golo na Liga. A velocidade que imprime às jogadas foi uma dor de cabeça constante para a defesa insular e foram do camisola 15 as melhores oportunidades, tendo estado perto do golo por mais duas vezes na primeira parte. Na segunda parte continuou em busca do golo, que desperdiçou pelo menos uma vez, algo que não lhe tira o mérito de ter sido o jogador mais consistente ao longo do jogo.

O momento: Vitória esbarra no poste (79')

Wagner entrara, tudo indicava, para ser protagonista do jogo. Foi inteligente na forma como conquistou uma grande penalidade à entrada dos últimos minutos, mas,na conversão, viu o poste devolver a hipótese de garantir a vitória do Tondela.

Outros destaques

Pedro Nuno

O passe a rasgar a defesa que faz aos sete minutos para o golo de Murillo já seriam razão suficiente para ser um dos destaques da partida. Mas Pedro Nuno Não foi só isso. Foi ele quem pautou todo o futebol ofensivo do Tondela e assumiu muitas vezes a primeira linha de pressão defensiva, recuando depois para junto de Hélder Tavares e Claude Gonçalves. Ainda assim, tem muito trabalho para fazer no que se refere à finalização, como fica provado no lance que desperdiçou aos 65 minutos na cara de Charles. Saiu esgotado aos 72' e o futebol da equipa ressentiu-se. 

Miguel Cardoso

Na segunda parte foi o jogador mais perigoso, criando várias jogadas de perigo que os companheiros foram desperdiçando. Mais um jogo muito positivo do camisola 11, que parece querer assumir uma posição no onze de Pepa.

Erdem Sen

O combativo jogador turco é o patrão do meio-campo verde-rubro, dando muita consistência defensiva ao conjunto de Daniel Ramos. No período de maior acutilância ofensiva do Tondela, foi um tampão importante a segurar a equipa.

Luís Martins

Sempre muito envolvido na manobra ofensiva, o lateral-esquerdo emprestado pelo Granada ao Marítimo passou mais tempo em tarefas atacantes do que a defender. Ainda assim, sempre que teve de o fazer não comprometeu, apesar de Miguel Cardoso lhe ter dado muito trabalho. 

Raúl Silva

O central goleador do Marítimo marcou o seu quarto golo no campeonato, que representou a conquista de mais um ponto no somatório dos insulares.