Carcela é a grande novidade no «onze» do Benfica, estreando-se na titularidade para o campeonato.

O marroquino vai ocupar o lugar de Nico Gaitán, que se ressentiu da lesão no joelho esquerdo e ficou fora da convocatória. Carcela foi apenas titular frente ao Nacional para a Taça da Liga, por isso hoje fará a sua estreia, ganhando o lugar a Gonçalo Guedes, que era outra das opções.

Apesar de nunca ter sido titular para o campeonato, Carcela já foi utilizado em oito partidas, marcando dois golos. Um frente ao Tondela e o segundo contra o Boavista, em pleno Estádio da Luz. Para além desses golos, marcou para a Taça de Portugal contra o Vianense, num encontro que também saiu do banco.

Esta é a única troca de Rui Vitória em relação ao confronto de Guimarães, que o Benfica venceu por 1-0. Samaris que regressa de castigo, vai para o banco de suplentes.

No Marítimo há duas trocas forçadas e uma por opção em relação ao empate com o Estoril.

Fransérgio e Rúben Ferreira estão castigados e dão lugar a Fernando Ferreira e Briguel, enquanto Raúl entra para o centro da defesa, saindo Dirceu.

BENFICA: Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Carcela, Jonas e Jiménez;

MARÍTIMO: Salin, João Diogo, Raúl, Deyvison, Briguel, Fernando Ferreira, Tiago Rodrigues, Éber Bessa, Marega, Edgar Costa e Dyego Sousa;

SUPLENTES BENFICA: Ederson, Sílvio, Lindelof, Samaris, Talisca, G. Guedes e Mitroglou

SUPLENTES MARÍTIMO: José Sá, Dirceu, Pana, Diallo, Romário, Xavier e Baba