Declarações do treinador do Nacional, Costinha, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota por 3-1 ante o FC Porto, em jogo da 16.ª jornada:

«O FC Porto tem uma dinâmica muito forte. O 3-1 tirou algum discernimento à minha equipa. Mas, mais do que o 3-1, duas substituições por lesão acabam por tirar um pouco da estratégia que tínhamos montado. A partir do momento em que tenho de tirar um guarda-redes e um central, se quiser mexer na frente, fica mais complicado.»

«O FC Porto, depois de estar a vencer, baixou as linhas, controlou o jogo, tirou-nos o espaço para chegar à área deles. Apesar de termos alguma circulação, não tínhamos a profundidade que desejávamos, porque o FC Porto estava bem colocado. E é normal o cansaço físico.»

«A minha equipa, sobretudo na primeira parte, fez um bom jogo. Depois, por alguma razão, o FC Porto joga na Liga dos Campeões e tem jogadores de grande qualidade. E que, em termos técnicos, fazem a diferença. Temos de melhorar em termos técnicos, porque em termos táticos não temos assim tantos erros.»

«Nós, treinadores, temos uma estratégia. E essa estratégia fica um bocadinho à mercê do que o adversário faz. Se viéssemos aqui defender, íamos ter dificuldades. Penso que a minha equipa condicionou o que o FC Porto queria fazer. Se grandes equipas aqui não conseguiram fazer estrago, o Nacional, dentro do seu crescimento, iria ter dificuldades. Mas os meus jogadores cresceram. É este tipo de ambiente e estádios que eles querem encontrar. Fico satisfeito, mas reconheço que jogámos contra uma equipa muito forte e, quando quis abrandar o jogo, tem os jogadores indicados.»