O Sporting operou uma reviravolta frente ao Sp.Braga e somou mais três pontos na luta pelo título. João Pereira, que surgiu na zona mista, realçou a importância da vitória e salientou a crença demonstrada pela equipa, mesmo a perder por 2-0.

«Sabíamos que ia ser um jogo complicado, tínhamos o exemplo do jogo da Taça em Braga. Acho que entramos bem, estávamos a fazer uma boa primeira parte, mas vamos para o intervalo a perder por 2-0, o que era um pouco injusto. Mas acreditamos nas nossas qualidades, acreditamos que era possível pois se sofremos dois golos acreditávamos que era possível marcar dois ou mais. Penso que é uma vitória justa da nossa parte.»

O lateral estava perto do lance que deu a grande penalidade para o primeiro golo do Sporting, mas não quis alongar-se sobre o tema: «A bola tocou-lhe na mão. Não quero falar do trabalho dos árbitros. Umas vezes erram para uns, outras vezes erram para outros e é complicado ser árbitro. Nós temos é que fazer o nosso trabalho.»

João Pereira afirmou ainda que a equipa está «a fazer as coisas bem» e deixou uma mensagem para dentro: «Temos que continuar com os pés bem assentes na terra porque ainda falta muito.»

Sobre os adeptos, o camisola 21 agradeceu o apoio e reconheceu que foi fundamental: «É muito importante termos toda gente connosco. [Os adeptos] Demonstraram que acreditam em nós e nós correspondemos da melhor maneira.»

A subir de forma, gradualmente, será que o lateral pensa num regresso à seleção, da qual está afastado desde setembro de 2014, e no Euro 2016?

«Estou focado só no Sporting. Para mim é o principal, depois o resto logo se vê. Quero continuar a subir de forma, a dar o melhor à minha equipa e continuar a ganhar jogos.»