O novo treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, mostrou confiança num bom resultado na visita de sábado ao Vitória de Setúbal, da 17.ª jornada da Liga, apostando mesmo na conquista dos três pontos.

Para o técnico sérvio, os três pontos «seriam muito importantes, para encarar a segunda volta com maior tranquilidade».

No entanto, o técnico dos insulares alertou os seus jogadores, para o poderio dos sadinos, que esta época fizeram a vida negra aos grandes.

«Espero que, em Setúbal, a equipa apresente o nível de jogo, que apresentou na última jornada, frente ao Braga [0-0]. Se o fizer, podemos conseguir um bom resultado», destacou Predrag Jokanovic na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Para Jokanovic, jogar em Setúbal «não é nada fácil», até porque, esta época, os sadinos já tiraram pontos aos denominados grandes, ao empatarem com o FC Porto e Benfica e terem afastado o Sporting da Taça da Liga.

«Esse historial é bem demonstrativo de que o Vitória de Setúbal não é uma equipa qualquer, ainda por cima, quando joga no seu campo», alertou o treinador da formação da Choupana.

Na sua estreia no comando da equipa, na última jornada, o Nacional empatou 0-0 com o Braga, mas este resultado, apesar de positivo, conforme afirmou, teria sido melhor se a equipa tivesse conquistado os três pontos.

«Estou ciente de que, se tivéssemos ganho ao Braga, estaríamos agora bem mais moralizados, mas o empate não foi um mau resultado, visto que defrontámos o terceiro classificado do campeonato. Fazer ponto por ponto não nos serve, temos mesmo que começar a ganhar e este jogo em Setúbal enquadra-se nessa filosofia», considerou o técnico sérvio dos alvinegros.

Ainda assim, Jokanovic confia nos seus jogadores, afirmando que a equipa teve «uma boa semana de trabalho» e, por isso, está confiante num bom resultado, tendo a certeza de que, se o Nacional jogar da mesma forma como fez contra o Braga, poderá trazer “um bom resultado do Bonfim”.

«Este jogo é muito importante, pois se acabarmos a primeira volta com 15 pontos será muito positivo para encararmos a segunda volta. Não é um jogo decisivo, mas é muito importante para o nosso futuro», observou o treinador da equipa madeirense.

Relativamente a reforços, Jokanovic respondeu de forma lacónica: «Estou satisfeito com os jogadores que tenho, mas o mercado de transferências está aberto e tanto podem sair como entrar jogadores».

O Nacional, 17.º classificado, com 12 pontos, desloca-se na tarde (16:00) de sábado ao reduto do Vitória de Setúbal, 11.º colocado, com 19, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.